"IH, GENTE!" NO YOUTUBE

MúsicaPolêmicas

Nego do Borel decide cancelar DVD após polêmica

Nego do Borel decidiu cancelar a gravação de seu novo DVD, que estava marcada para acontecer no próximo dia 29.

O cancelamento foi anunciado através dos Stories do Instagram, na tarde desta quarta-feira (23). “Nos últimos dias venho tentando aprender. Estou aprendendo e entendendo o significado de tudo que vem acontecendo. Descobri que no dia 29 de janeiro é dia da visibilidade trans. Em respeito a todas as pessoas que feri, a comunidade LGBT+ e aos meus amigos que convidei para gravar o DVD junto comigo, peguei, sentei com a minha galera e tomei a decisão de deixar o meu DVD para gravar em outro momento. Agora não vai ser um momento de comemoração. Vai ser um momento de reflexão”, disse o cantor.

Ao Jornal O Dia, a assessoria de imprensa da Sony Sony Music, gravadora de Borel, emitiu a seguinte nota: “Em respeito às pessoas que feriu e à toda a comunidade LGBTQ+, o cantor irá adiar o projeto. Não se trata de um momento de celebração, mas de reflexão e respeito. A data de 29 de janeiro também convida a todos para um momento de atenção especial, por se tratar do Dia Nacional da Visibilidade Trans. Nego se pronunciou nas redes sociais, se desculpando pelos últimos acontecimentos, mas sentiu a necessidade de adiar a gravação do novo DVD, também em respeito ao trabalho de todos os artistas que participariam do projeto”.

“A Sony Music se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade de gênero, sexual, étnico-racial, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito com todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país”, encerra o comunicado.

Nos últimos dias, o nome de Nego do Borel esteve no centro de uma polêmica, após ele responder a um elogio da transgênero Luísa Marilaac a chamando e homem. Muitos consideraram essa resposta transfóbica. Diante dos dobramentos, pelo menos três participações especial de seu DVD foram canceladas. A última delas foi a Ludmilla.

Related posts
Música

O Diário de Mika estreia novo musical no teatro

Música

Piscininha Amor de Whadi Gama ganha versão pagode do Sem Reznha

Música

Dupla Sem Reznha lança single com produtor de Kevinho e Simone & Simaria

Polêmicas

Timóteo Heiderick acompanha desfile de carnaval no Rio

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *