"IH, GENTE!" NO YOUTUBE

Polêmicas

Melody terá acompanhamento pedagógico; pai pode perder guarda da filha

Depois de anunciar que decidiu retirar de seu canal no YouTube conteúdos relacionados a Melody, de 11 anos, por não concordar com o que o chamou de sexualização precoce, Felipe Neto divulgou uma nota, em conjunto com o pai da menina, Thiago Abreu, conhecido como Belinho, em que anuncia que a cantora e sua irmã, Bella Angel, de 14 anos, receberão acompanhamento pedagógico e psicológico por profissionais especializados em educação infantil.

Segundo o texto do youtuber, o objetivo é que essas pessoas possam guiá-las em meio a superexposição, corrigir comportamentos e fazer com que tenham uma vida sempre saudável, física e mentalmente.

De acordo com o Jornal Extra, o Ministério Público estadual de São Paulo informou que está apurando “as condições do núcleo familiar” de Melody. O procedimento está em segredo de Justiça por se tratar de menor de idade.
Segundo a advogada Hannetie Sato, especialista em Direito de Família, se a justiça concluir que não houve o devido zelo ou notar danos na personalidade ou psicológico da criança, os pais podem perder a guarda da filha ou podem receber uma multa. Há também a possibilidade de o juiz determinar a proibição da veiculação de conteúdos da Melody nas redes sociais ou até mesmo impedir que ela faça shows.

Melody e seu pai (Foto: Reprodução / Instagram)

“Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai”, disse Hannetie.

Em sua defesa, o pai da artista garante que não tem intenção nenhuma de sexualizar a filha. Ele diz ser atacado e deu a entender que é perseguido. “Infelizmente, ela não pode ir à praia e colocar um biquíni que já é ‘sexualização’. Se faz uma foto séria, já está fazendo ‘carão’… Somos atacados de todos os lados”, defendeu-se Belinho.

Related posts
Polêmicas

Timóteo Heiderick acompanha desfile de carnaval no Rio

Polêmicas

Show de Thiaguinho no Rio não sai como previsto e reclamações predominam

Polêmicas

Fátima Bernardes curte pré-carnaval disfarçada e viraliza

Polêmicas

Termina relação de atriz Roberta Portella e diretor Bruno Martins

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *